x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 238

Registrar mais de uma empresa como proprietário

Glaucia Marques

Glaucia Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 16:16

Boa tarde! Estou pensando em abrir algumas empresas com atividades diferentes no mesmo lugar, em sociedade com outras pessoas. Seriam
- uma bicicletaria;
- um café;
- um estúdio de tatuagem.

Minhas dúvidas são: tenho que abrir um cnpj para cada uma delas? Que tipo de empresa devo abrir? Pode ser no mesmo cpf?

Agradeço a atenção de todos e aguardo resposta. Abraço!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 16:50

Glaucia, boa tarde

Teoricamente, nada impede que você exerça todas as atividades pela mesma empresa e no mesmo local.

Porém, o primeiro passo é emitir a Certidão de Uso de Solo para todas as atividades. Esse documento é emitido pela Prefeitura e regulamenta quais atividades podem ser exercidas em determinados locais.

Atente-se, pois, as normas que a Vigilância Sanitária irá impor para o café e para o estúdio de tatuagem são diferentes, e caso permitido, o local deverá estar de acordo com as normas para que a bicicletaria também fique regularizada.

Lembrando que cada município tem suas próprias leis para regulamentações, recomendo conversar junto a Prefeitura para obtenção da certidão de uso de solo para as atividades, bem como, conversar na Vigilância Sanitária do município para obter as orientações corretas e verificar se realmente é possível constituir a empresa nesses moldes.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.