x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 359

Parcelamento do DAS

Sâmia

Sâmia

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 09:06

olÁ, minha dÚvida a seguinte...

posso solicitar um novo parcelamento em caso de esquecimento do pagamento da 1ª parcela?

solicitei parcelamento do das, porÉm esqueci de pagar a primeira parcela. fiquei desesperada e liguei pra contabilidade pra saber se podia atualizar a guia para pagamento e a contabilidade disse que nÃo. daÍ perguntei se podia fazer um novo parcelamento e falou que nÃo tambÉm, me informaram que sÓ podia fazer um parcelamento por ano.

preciso muito dessas informaÇÕes, pois estou achando que pode sim fazer um novo parcelamento jÁ que o que fiz e nÃo paguei, acredito eu que foi considerado sem feito.

desde jÁ agradeÇo

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 09:26

Sâmia
Bom dia!

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Com relação ao seu questionamento, para que o parcelamento seja validado, o DAS da primeira parcela deverá ser pago até a data de vencimento constante no documento.
Se não houver o pagamento tempestivo da primeira parcela, o pedido de parcelamento será considerado sem efeito.

E por este motivo, poderá sim, solicitar um novo pedido de parcelamento, uma vez que, não houve a efetivação do outro.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.