x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 845

ISS paga indevidamente no Simples Nacional

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 21 outubro 2017 | 15:47

Caro Colega;
O erro foi ao alimentar o sistema gerador da DAS, pois esse valor entraria em tributadas em outro municipio, com essa segregaçao o sistema calcula deduzindo o ISS, da composiçao percentual do Simples. Estais equivocado achando que houve bitributaçao mesmo, ou nao entendeu a segregaçao, ou a mesma nao foi feita?

Converse com seu contador, ele lhe explicara como e o processo, agora caso tenha realmente pago em duplicidade, e como o valor devido so seria no Municipio em que o serviço foi prestado nesse caso Brasilia, o que se tem que fazer e preitear junto ao Municipio de Goiania, a devoluçao do indebito, atraves de credito a compensar, ou devoluçao pura e simples. Lembrando que nesses casos dependendo do valor em questao, sera feita uma fiscalizaçao do Municipio de Goiania, pois sera uma devoluçao de valorese/ou credito . Tem que avaliar custo/beneficio, mas em geral e que muitos diretores nao entendem a sistematica da segregaçao de receitas, e entendem ter havido bi-tributaçao, somente o seu contador, podera lhe sanar essa duvida se esta correto ou nao, o procedimento efetuado no sistema da DAS.
Boa sorte, saude, e muito trabalho e prosperidade a todos.
Sds> ribeiro
O homm so se sente bem vendo ao seu lado paz e harmonia.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.