x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 615

tercerização

MAURICIO JOSÉ

Mauricio José

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Serviços
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 10:01

Bom dia!

Caros colegas, gostaria de uma opinião, estou com uma ideia, para comecar a prestar um serviço de tercerização do departamento contábil, existem empresas contábeis com contabilidade em atraso ou coisa do tipo não querem estabelecer um vinculo empregaticio ai sim eu entraria com o serviço, ai está o x da questão como cobrar? gostaria muito da sua opinião.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 13:13

Ola Mauricio

Geralmente os valores depende muito, são baseados em horas trabalhadas e precisa verificar a complexidade do trabalho

Deve ser levado em consideração alguns aspectos: refeição, transporte que pode ser KM rodado, onibus, trem metro...)

E também depende da classificação dos trabalhos (conciliação, lançamentos, reprocessamento de periodos, apuração de impostos, obrigações acessória).

Mas para auxiliar no calculo, vc pode verificar o salario base de um contador nesses sites de empregos e divido por horas trabalhadas.

Não esqueça de incluir no valor as retenções e valores previdenciários, por exemplo se vc quiser receber R$ 1.000 reais liquido o valor total da sua tera que ser R$ 1.100, pois R$ 100,00 seria IR, PCC entre outros, apenas um exemplo.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 28 outubro 2017 | 10:08

Mauricio, além da pontual ponderação do Daniel, há de se levar em conta o valor dos honorários cobrados por seu contratante.

Se for um valor baixo, seguramente você levará prejuízo.

A minha sugestão prática para fechar todo o contábil, seja num percentual de 35 a 40% dos honorários recebidos por seu cliente.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.