x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.876

Qualificação do E-Social

Shirley

Shirley

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 11:29

Bom dia,

Estou realizando a qualificação cadastral dos funcionários dos meus clientes e estou com os seguintes problemas:

Nome informado diverge do existente no Cadastro CPF - Neste caso eu verifiquei as cópias dos documentos que temos em arquivo e caso estivesse incorreto encaminhei o funcionário para a Receita Federal para regularizar esta situação, mas o meu medo é alterar o nome da pessoa no sistema e aparecer alguma inconsistência com o PIS.

CPF não preenchido no CNIS - Não sei de que forma proceder nesta situação.

Data Nascimento informada diverge da existente no CNIS - Não sei de que forma proceder.

Data Nascimento informada diverge da existente no Cadastro CPF - Não sei de que forma proceder.

CPF informado diverge do existente no CNIS - Não sei de que forma proceder.

Acredito que essas dúvidas sejam a de muitas pessoas que estão realizando essa função e se deparando com esses erros.
Ficarei muito grata com a ajuda de alguém que já se deparou com esta mesma situação e conseguiu regularizar de forma correta.

Obrigada!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 13:56

Shirley


Tudo que for CNIS quer dizer que está diferente no INSS- você tem que conferir seus dados digitados, se realmente estiverem corretos dele ligar no 135 e solicitar a correção no cadastro do INSS

O que é CPF é na receita, mesma coisa acima, confere caso esteja errado deve fazer a correção na Receita Federal

Se o erro for PIS- é na Caixa, você deve fazer a correção na Caixa desta situação, que pode ser por RDT ou o funcionário se dirige a agência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.