x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 281

encerramento de empresa com 39 anos e nunca foi ativa.

Kelly Okuma

Kelly Okuma

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 11:38

Gostaria de orientação sobre o seguinte caso:

Em 1978 meu tio Abriu uma empresa em sociedade com outro tio.
Esta empresa nunca foi ativa, nunca emitiu uma unica NF sequer e jamais saiu do papel.
Eles simplesmente abandonaram a empresa e nunca mais foram atras disso.
Há dois meses ele teve problema para se aposentar, pq no INSS consta que ele é proprietário de uma empresa de 1978, porém não consta CNPJ, Razão Social ou qqr outa informação.
Fui ao Poupa Tempo e tanto na JUCESP, quanto na Receita Federal não consta nenhuma informação sobre esta empresa, porém, os dois orgãos se recusaram a fornecer documentos oficias para levarmos ao INSS e resolvermos a questão.
Como eu faço para resolver essa questão de uma vez por todas?

Grata e no aguardo,
Kelly Okuma

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 14:10

O INSS usa para verificar se existe alguma empresa vinculada ao CPF de tio, o CNPJ, hoje o sistema da Receita Federal é integrado com o INSS, então o INSS irá conseguir te passar o numero do CNPJ, ou se ele for a receita também irão te informar. pois se ele abriu e não deu baixa, ela certamento estará aberta ainda que com situação irregular,

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.