x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 227

isabel cristina de oliveira

Isabel Cristina de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 12:45

bom dia!

por gentileza estou tendo algumas duvidas sobre como calcular meu Das, e DARF, tenho vários cnaes em minha empresa onde alguns se enquadram na desoneração anexo IV e outros sobre o anexo III.

o calculo do DARF, deve ser feito somente sobre o faturamento dos meu anexo IV ou sobre meu faturamento total? sendo que faturei no mês 80 mil no anexo IV e 60 mil no anexo III

estou muito na duvida pois estou com três pessoas me afirmando maneiras diferente de cálculos ai estou ficando maluca kkk, por favor alguém me esclarece qual é a forma correta de pagar esse DARF ? entre as opções abaixo?


Uma pessoa me disse que : No anexo III, não paga DARF e não CABE RETENÇÃO DE INSS também.
ANEXO IV paga se DARF e cabe retenção de INSS (3,5%)
ANEXO III não paga se DARF e não cabe retenção de INSS


A Outra me disse que :

PAGA SE DARF sobre meu faturamento total independente de qual anexo tenha faturado, que a única coisa que muda entre um anexo e outro é que no anexo IV eu retenho 3,5% de INSS e que no anexo III eu retenho 11% de INSS


A OUTRA PESSOA: já me disse que eu só pagarei o DARF em cima do faturamento do anexo IV se o faturamento for menor de 51% se for maior eu pago o DARF sobre o faturamento total .

obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.