Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 430

Dúvidas Registro Carteira Trabalho e Jornada de Trabalho

Tadeu Antonio Faria

Tadeu Antonio Faria

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:00

Boa tarde a todos.
Sou Contador novo ( estou aprendendo ainda ) e minha maior dúvida são as práticas de Departamento Pessoal.
Tenho um cliente, no caso um Restaurante e ele gostaria de registrar um funcionário.
Eles trabalham de Terça a Sábado das 17:30 às 23:30 hs.
Portanto o funcionário iria permanecer no Local de Trabalho por 6 Horas e 30 Minutos.
A minha dúvida é, qual tempo destinado a ele para horário de janta ?
O piso da categoria aqui na minha cidade em Pitangueiras-SP é R$ 1200 reais, só que ele não vai trabalhar as 220 horas / mês, portanto posso contratar ele por Horas Trabalhadas em vez de Mensalista, tem algum problema ?

Agradeço Resposta.

Muito Obrigado.
Tadeu.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:22

Ola Tadeu,

Das 17;30 as 23;30 sao 6 horas (sem contar hora noturna), então nao precisa de intervalo para refeição e repouso. Voce poderá contatar pelo salario minimo por hora 1.200 / 220 = 5,45/h

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Tadeu Antonio Faria

Tadeu Antonio Faria

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:42

José boa tarde.
Efetuei o registro como instruido acima, más agora o empregador não quer mais remunerar o funcionário por hora, ele quer remunerar como Mensalista, há algum problema em alterar na carteira de trabalho de 5,45 / hora para 1200 / mês ?
Há algum impedimento sobre isso ?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.