x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.978

Pendencia de Diferença de FGTS

Renata Silva

Renata Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:01

Boa tarde!

Ao tentar fazer a renovação do CRF está aparecendo uma tela de que há pendencia no FGTS, a CEF informou que essa pendencia é devido a uma DIFERENÇA DE RECOLHIMENTO DE FGTS que está em aberto. Analisamos todas as empresa com essas pendencias e não houve erro na hora de fazer o pagamento os valores e datas estão corretos. Os atendentes não conseguiram me informar a origem da pendencia.
O e-mail que eles me deram para entrar em contato diz que a caixa de mensagem está cheia e não está recebendo mais emails por enquanto.

Cada dia que passa aparecem mais empresas nessa situação, está acontecendo com mais alguém?
Alguém saberia me dizer a origem da diferença?

Desde já agradeço!

Abçs

Renata Silva

Renata Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:45

Exatamente, as guias estão okay, o valor pago é o correto e o prazo de pagamento também, estão em dia!
Pegamos uma que a diferença deu um valor enorme, sendo que na época a empresa tinha apenas 1 funcionário.

As informações estão muito diferentes do valor real pago.

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 15:56

Se os pagamentos estão de acordo com o que foi informado na GFIP não pode ter erro.

Verifique no portal do eCac se a empresa possui alguma pendência de sefip em aberto, caso não, solicite um extrato para fins rescisórios de cada funcionário, se estiver tudo certo entre em contato com a Caixa ou vá pessoalmente mostrar os extratos, pois eles precisam resolver. Mas caso tiver alguma divergência nos extratos, busque saber o motivo com base nas remunerações informadas, etc, ou se tiver alguma guia em aberto deve ser quitado.

Fernando Aparecido de Camillo

Fernando Aparecido de Camillo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sábado | 2 dezembro 2017 | 09:11

Oi Renata, estou com o mesmo problema que o seu. Aparece uma diferença referente o mês de 04/2008. Verifiquei que as informações e os valores recolhidos estão todos corretos. Fui na agência não souberam resolver mandaram ligar no 0800, liguei e falaram que eu tinha que recolher a diferença do empregado que foi recolhido a menor, só que não existe essa situação. Não souberam me falar qual foi o erro, apenas que tenho que pagar a diferença.
Gostaria de saber se você enviou a GFIP codigo 9 e se deu certo? Obrigado, muita paz.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Domingo | 3 dezembro 2017 | 00:41

Boa noite!

Caso não consigam resolver procurem o setor da gifug em uma agencia da caixa legando as gefipe's quitadas e seus comprovantes, lá eles resolverão a questão.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.