x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.288

Qual é o Percentual Correto de Licença Maternidade??

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:12

Boa tarde colegas!!

Por gentileza, solicito ajuda. NA folha de pagamento consta salario maternidade: valor R$ 1.482,55 (já descontando o INSS) .

Logo abaixo, no resumo da folha aparece a informação: Segurados e o valor de R$ 679,77 e logo abaixo: (-) Salário família/maternidade: R$ 679,77
o valor segurado não deveria ser o total R$ 1.482,55 ???

Obs.: Como faço para descobrir o saldo que ainda tem a compensar do INSS? no site eu consigo?


Obrigada.

Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:21

Boa tarde, Monica tudo bem ?

Você deve conferir a base de calculo para maternidade a mesma varia de acordo com cada sindicato, verificar o periodo do afastamento
dependendo dentro do mês o valor pode ser menor pois pode ter os dois eventos, quanto ao saldo para compensação tem que ser feito um
controle pelo responsável o valor que foi utilizado na compensação é informado na GFIP.

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:23

Monica, não sei se é possível consultar o crédito restante, mas o que eu faço é controlar o tanto que foi pago x o tanto que estou compensando por meio de planilhas.

Marco primeiro os salários que foram pagos e vou diminuindo o tanto que está sendo compensado nas guias, até zerar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 20 outubro 2017 | 17:23

Monica Vieira

no resumo da folha aparece a informação


Deve entrar em contato com o seu sistema para verificar como funciona a informação da folha, resumos, relatórios...

Como faço para descobrir o saldo que ainda tem a compensar do INSS?


Você deve manter um controle rigoroso por escrito e disponível para fiscalizações...

no site eu consigo?


Não, somente através da analise de todas as Sefip's você irá definir qual é o valor.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 10:26

Bom dia Marcos.,

Sim, na sefip aparece, mas não entendo o motivo da diferença:


Ex. Salario pago ao colaborador: R$ 1.482,55 ???
Dedução Sefip R$ 679,77


Aos colegas, que puderem ajudar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.