x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.732

Falecimento de empregador doméstico (CPF empregador falecido

Marcia Mendonça

Marcia Mendonça

Bronze DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 14:40

Bom dia.
​
Assunto: FALECIMENTO DE EMPREGADOR DOMÉSTICO

O empregador faleceu e a família do empregador tinha a intenção de manter a doméstica, fazendo a transferência de empregador, porém o sistema ainda não está habilitado com essa opção, então a família optou por rescindir o contrato.

Quando fomos acessar o ESocial para realizar o desligamento o CPF do empregador falecido já está cancelado.

Não conseguimos realizar o desligamento, gerar a GRRF, nem transferir, NADA.

Para o saque é necessário o Termo de Quitação da Rescisão de Contrato de Trabalho (TQRCT) e a GRRF - gerado pelo eSocial, o qual não tenho mais acesso. O que fazer,?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:12

Boa tarde

Tive um caso parecido e conseguiram alterar o empregador, não lembro se foi na Receita Federal ou no INSS. Sei que pegaram um documento com o advogado que estava fazendo o inventário e deu certo. Tenta ver no 135 do INSS pra ver se te passam essa informação, troquei de escritório e não tenho contato com o pessoal mais.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.