x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 4.855

livro caixa da atividade rural 2017

GUSTAVO FERREIRA

Gustavo Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 15:37

Boa tarde
Quero uma ajuda através desse exemplo: "Uma empresa compra soja de um produtor e depois de um prazo faz uma nota devolvendo esse produto para o mesmo produtor."

No programa de livro caixa da atividade rural, como é feito a escrituração?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 16:50

Boa tarde Gustavo!

"Uma empresa compra soja de um produtor e depois de um prazo faz uma nota devolvendo esse produto para o mesmo produtor."


Explique melhor essa transação, como é que se compra Soja e depois devolve e qual o motivo da devolução?

No programa de livro caixa da atividade rural, como é feito a escrituração?


O Livro Caixa é para escriturar as Receitas e Despesas "RECEBIDAS e PAGAS"... pelo que entendi não houve pagamento, ou seja, a operação está nula.

Poste novamente com as explicações...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Claudia Cristina Campos Cassella

Claudia Cristina Campos Cassella

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 12:06

Também tenho dúvidas sobre como lançar NF de devolução no caixa de produtor rural. No meu caso são hortaliças vendidas para supermercados, quando as mesas não são vendidas são devolvidas ao produtor rural que arca com o prejuízo.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 19:28

Boa tarde.


No Livro Caixa do produtor rual você só escritura as Receitas e Despesas que foram realmente efetivadas / concretizadas. Caso houver uma devolução de venda você não lançara ela no livro caixa.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 10:38

Bom dia Gustavo Ferreira

Caso tenha compro as peças e insumos avista, você lança como despesas as peças e lança a devolução como uma receita porque vai receber o valor de volta. agora caso não desembolse valores com essa devolução você não lançara no livro caixa esta operação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.