Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 8.534

Nota Fiscal de Entrada na CFOP 5401

SERGIO JUNIOR

Sergio Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 17:09

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com a seguinte situação na empresa: recebemos uma nota fiscal de entrada na cfop 5401 (operação dentro do estado do Paraná). Porem será necessário fazer uma nota de devolução das mercadorias dessa nota.

Estou em dúvida de como emitir essa nota de devolução, imagino que eu deva utilizar a cfop de devolução 5411 já que a mercadoria entrou no meu estoque na cfop 1403, considerando que não sou indústria. minha dúvida maior é sobre a substituição tributária, devo destacar ou não? e qual csosn utilizar já que minha empresa é simples nacional.

Muito obrigado

José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 outubro 2017 | 17:40

Boa tarde

Sua nota devolução, você deve emitir com a CFOP 5411 CST 900 e destacar o valor do ICMS- ST no campo outras despesas e acessórios.

NOS DADOS ADICIONAIS:
DEVOLUÇÃO TOTAL DE SUA NOTA FISCAL NR. ___ DE __/__/__ // Doc emitido por ME/EPP optante pelo SIMPLES NACIONAL "Não gera direito a credito fiscal de ISS e IPI
(SE TIVER ICMS E/OU IPI - COLOCAR CARIMBO)
Devolução de ICMS, para seu crédito no valor de R$ ___ e IPI no Valor de R$ ___

bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:24

Boa tarde,

estou com um cliente que é industria (simples nacional) e emitiu uma nota de saída com CFOP 6.401, só que na nota esta destacado o ST.
ex: valor do produto 1.000,00 valor de ST destacado 100,00 valor total da nota 1100,00.

no caso eu tenho que lançar ele no DAS com Com ST ou Sem ST ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.