x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 426

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 08:05

Caros colegas, bom dia.

Por favor, alguém pode me ajudar em uma dúvida e cálculo ST?

Quantos tipos de cálculos sobre o St existem? Eu tenho lido e verifiquei esses.:

icms st.: (quando vender mercadoria somente em operação interestadual com produto sujeito a ST, essas mercadorias pelo que li estão no convênio 52/2017).;

icms antecipação.: quando uma empresa do simples nacional compra produtos para industrialização, é somente isso mesmo?

icms difal.: quando uma empresa RPA compra para o ativo imobilizado de outro estado, correto?

icms consumidor final.: quando empresa RPA e Simples, vendem mercadorias ou produtos para consumidor final contribuintes ou não do icms em operações interestaduais, correto?

icms 87/2015.: quando RPA ou Simples vendem mercadorias ou produtos para consumidor final não contribuinte do ICMS, mas as empresas do Simples estão suspensa desse pagamento desde 18/02/2017 com liminar.

Pessoal, por favor, nesses tópicos que coloquei podem me corrigir caso eu esteja errada.??

E mais uma coisa, poderiam me dizer quantos cálculos tem referente a ICMS? e se possível me exemplificar??

Desde já agradeço a todos que contribuírem

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 6 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 21:09

Juliana, como fez a pergunta em 24/10/2017, caso queira alguma ajuda ainda favor ir perguntando uma a uma. Teremos o prazer em ajudá-la!
Para começar respondo a primeira:

Quantos tipos de cálculos sobre o St existem?
Resp. A doutrina distingue 3 (três) tipos de substituição tributária: antecedente (ou diferimento), concomitante e subsequente (mais comum, corriqueira, fato gerador presumido, pra frente).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.