x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 543

Empresário Individual faleceu e a continuação da empresa

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 16:39

Boa tarde, caros colegas, tenho um empresário individual que faleceu, não tem filhos e a sua herdeira e sua mãe, e a mesma quer continuar com a loja, uma microempresa, já tem concluído o Inventario através de uma Escritura de Inventario e Partilha e não tem nem certificado digital e agora preciso fazer o processo na Jucesp, estou preenchendo Via Rápida Empresa, selecionei atos, alteração de nome empresarial, inclusão de espolio de empresário, transferência de titularidade por sucessão, imprimir os documentos, fiz o DBE com 407 espolio dei entrada na Jucesp com a Copia autenticada na Escritura de Inventario e documentos da mãe e infelizmente veio com exigência, verificar Emunciado 13 da Jucesp. Eu já li esse emunciado e Alguém tem alguma dica ou experiência sobre essa exigência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.