x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 8.910

PGDAS Bloqueado por Receitas Imunes de PIS/COFINS

ionildo barbosa

Ionildo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 10:44

Amigos, ao imprimir os extratos das competências do simples que segundo a Receita federal estariam com divergências e que por esse motivo meu acesso para gerar a guia de recolhimento fora bloqueado , observei que em todas as competências citadas pela Receita Federal como incorretas ou divergente estavam assinaladas no campo referente a imunidade tributária o INSS.

Porém como eu presto serviço fora do município do Rio de janeiro, eu apenas retenho os 11% do inss sendo minha tomadora de serviço o responsável pelo recolhimento.

É impreensao minha ou o meu contador ao informar as competência para recolher o simples colocou ERRADAMENTE essa informação como IMUNIDADE TRIBUTÁRIA INSS?

Michelle Toledo

Michelle Toledo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:01

Bom dia Ionildo,
Em regra, as empresas optantes pelo simples nacional não estão sujeitas a retenção, mas existe exceção para as empresas optantes pelo simples nacional do Anexo IV, pois, tais empresas estão sujeitas à retenção previdenciária em nota fiscal de serviços, segundo o artigo 191 da IN/RFB n° 971/2009.

Destaca-se, ainda que as empresas optantes pelo SIMPLES tributadas na forma do Anexo III e V, ficam sujeitas à exclusão do Simples Nacional na hipótese de prestação de serviços mediante cessão ou locação de mão de obra, em face do disposto no inciso XII do artigo 17 e no § 5°-H do artigo 18 da LC n° 123/2006 e artigo 191, § 2°, da IN/RFB n° 971/2009.

Seu contador te passou uma informação muito indevida e prejudicial a sua empresa.

Hernando

Hernando

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:02

Nos caso de um cliente retifiquei todas as competências, efetuei o pagamento ou parcelamento, nesse caso foi efetuada a autorregularização? o Sistema do PGDAS foi desbloqueado para as demais competências.

Michelle Toledo

Michelle Toledo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:08

Gerson, bom dia.
Tratando-se que pode ser abatido do cálculo do simples as alíquotas do pis e cofins, quando da venda de produtos monofásicos, ou seja, concentrada em uma única etapa.

No seu caso você revende, não sendo produto monofásico não tem Imunidade.

Hernando

Hernando

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:19

Nos caso de um cliente retifiquei todas as competências, efetuei o pagamento ou parcelamento, nesse caso foi efetuada a autorregularização? o Sistema do PGDAS foi desbloqueado para as demais competências.

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 12:29

Nenhum auxilio Vania ... falei com eles no suporte, a atendente apenas me falou que outros clientes tiveram problemas e mandei email no SAC, mas disseram não poder ajudar .. não sei com você, mas comigo foi assim eu importava as notas eletrônicas e não clicava na opção "considerar pis e cofins tributados", aí mesmo na nota estando pis e cofins "outras saídas" o sistema jogava o valor da nota em pis e cofins isento... eu desatenta, gerava o DAS assim mesmo!!

Tatiana
vania

Vania

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 12:33

acontecendo o mesmo mas, não é desatendo da gente não usamos o turbo 3 para as mercadorias tributas
e agora estão dizendo que tem que usar o turbo 1, e usando o turbo 1 aparece imposto debitado.. Olha, esta muito complicado, dificil...

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:10

pois é .. me coloquei na posição de desatenta porque nunca questionei essas isenções. Achei absurdo o sistema jogar o valor da minha nota em isento, sendo que no arquivo da nota vem como outras, ele coloca uma informação que não existe. Sendo que em alguns casos, aparece a mensagem "tem ctz que quer fazer? Escreva sim por extenso." A receita errou em ter a opção lá de isenção, imunidade, etc e nosso sistema também, porque se não podia ter essa isenção o sistema deveria não aceitar ou nos alertar da situação. O que adianta a facilidade de importar notas, gerar o DAS sem entrar no site da receita? Não fiz mais nenhum DAS pelo sistema, tudo manualmente .. :(
Vania, me passa seu email. De repente juntas conseguimos alguma coisa da contmatic.

Tatiana
LINUCIA SOUZA

Linucia Souza

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Proprietário
há 6 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2017 | 13:53

estou com o mesmo problema , embora minha empresa e atacadista de frutas isenta de icms, foi informada como imune, como faço a retificação coloco apenas inseção/reducao icms...da forma que foi calculado nao gerou nenhum imposto. alguem pode me orientar ..grata

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 13:06

Vania, não gera diferença quando o faturamento acumulado do seu cliente fica abaixo de 180mil .. porque nessa primeira faixa do simples não entra pis e cofins. Ou se o produto vendido pelo seu cliente for de tributação monofásica, aí você coloca em vez de isento ou imune, a opção monofásica.

Tatiana
ionildo barbosa

Ionildo Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 22:58

Pessoal poderia dar uma luz! meu contador envio algumas competências do simples com a informação de isenção de inss na guia porém ele estava errado segundo ele sua assistente confundiu a retenção que minha tomadora que eu presto serviço faz com essa isenção. agora ele está simulando informar os dados corretos e segundo ele irá gera um débito a pagar e a sua intenção é solicitar junto a receita federal um parcelamento e em seguida abrir um processo administrativo para pagar esse débito com minhas retenções ( 11% retenção). acredito que a empresa deva ter um mais de 100.000 retido . estou preocupado pois não sei se ele fez lambança pois segundo sua simulação inicial dá 500 mil á pagar , e caso isso se confirme infelizmente a empresa fechará as portas. algum poderia me dizer se ele está no caminho certo ou existe uma outra solução para essa lambança que ele provocou!

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.