x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 651

Dica sobre instalação na atualização Java

Alisson Alves Garcia

Alisson Alves Garcia

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 30 outubro 2017 | 17:13

Boa tarde, amigos!

Como a gente sabe, toda vez que aparece uma atualização do Java quase sempre aparece um novo problema, e dessa vez foi no registro no Conectividade Social ICP, quando estava pra finalizar a operação de registro aparecia a seguinte mensagem: 'Identificação necessária, selecione o que será usado para autenticação', aparecia essa mensagem e travava, pensei que era a máquina, mas não era. Com isso fui pesquisando e achei a solução, é bem fácil de se resolver. Basta ir no Painel de Controle -> Java -> Avançado -> Definições de Segurança Avançada, e então é só desmarcar ''Usar TLS 1.0'' e ''Usar TLS 1.2'', assim deixando marcado apenas o ''Usar TLS 1.1''. Pronto, clique em aplicar, depois reinicie seu navegar Explorer e funcionará normalmente. Espero ter ajudado quem estava com o problema.

Abraço.

GILBERTO LUIZ LOPES JUNIOR

Gilberto Luiz Lopes Junior

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 12:10

O problema com JAVA é a todo momento, atualiza uma versão e depois em outros sistemas tem que desatualizar e colocar uma versão mais antiga.... Dor de Cabeça.. Mas no Site filehorse você chama o java e pode escolher a versão desejada.... o site é fera:

=> 32bits

http://www.filehorse.com/download-java-development-kit-32/


=> 64bits

http://www.filehorse.com/download-java-development-kit-64/

"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente."( Píndaro )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.