x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.851

Relatório do Balanço Patrimonial - Contas Referenciais, dife

Valdemir da Silva Santos

Valdemir da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Negócios
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 12:09

Amigos, boa tarde!
Tenho que fazer a retificação do ECF de 2014 de um Cliente pois o valor do ATIVO está diferente do PASSIVO.
Editei o Registro L100 - Balanço Patrimonial e corrigi os lançamentos que deveriam ser corrigidos, porém, ao acessar a opção Relatórios - Balanço Patrimonial - Contas Referenciais, o Saldo que está sendo mostrado ainda é diferente do que eu alterei, é como se não tivesse sido alterado.
Só para exemplificar.
Outras Disponibilidades
Conta 1 - Saldo - 1.300,00
Conta 2 - Saldo - 1.000,00
No Relatório está sendo impresso nesse Grupo 1.000,00, somo se estivesse sendo levado em consideração apenas a Conta 2.
Já verifiquei que ambas estão relacionadas a mesma Conta Referencial tanto no Plano de Contas como no Registro K155 - Balanço.

Alguém tem uma idéia do que poderia ser? Muito obrigado!

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 08:08

bom dia !

O problema é na geração do relatório, gere o arquivo e faça a importação do mesmo novamente, desta forma o relatório ficará com o saldo correto.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Cesar Alves

Cesar Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:01

Bom dia a todos!

Meu problema está na ECF.

Após o referenciamento das contas, o sistema não apresentou inconsistências. Todas as fichas estão batendo, com exceção do RELATÓRIO DE CONTAS REFERENCIAIS. Os saldos de algumas contas (e logicamente, dos grupos) não batem com os saldos do balanço patrimonial. E a diferença é exatamente os saldos das contas criadas em 2017, referenciados por último. Alguém já se deparou com esse problema e conseguiu corrigir e pode me orientar como fazer?

Obrigado

Victor Melo

Victor Melo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 17:33

Valdemir da Silva Santos

AMigo, estou com o mesmo problema no momento. Como conseguiu resolver? Eu exportei o arquivo e importei novamente, conforme falou o nosso amigo aí, mas continua saindo com o saldo diferente.

Victor Melo
Cesar Alves

Cesar Alves

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 15:47

Pessoal, em contato com o suporte da SPED, fui informado que os relatórios foram gerados incorretamente e serão corrigidos internamente, portanto, as empresas poderão enviar a ECF normalmente.

Qualquer duvida, entrar em contato com: @Oculto

César

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.