x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.835

Ficha de Registro x Dependentes

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 14:08

Boa tarde a todos!

Na ficha de registro do empregado, tem o campo dos dependentes, porém não sei quais dependentes devem constar nesse campo.
Os dependentes do INSS não são os mesmos dependentes do IR.

INSS: funcionários informa esposa e filhos
IRRF: funcionário informa que são apenas os filhos

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 16:16

Boa tarde,

Eu informo os dependentes que o funcionário trazer, ele só vai receber salario família de filhos menores de 14 anos, e terá desconto no imposto de renda de filhos menores de 21; porém as vezes eles pedem para que eu cadastra como dependente a mãe ou pai, pois este depende financeiramente do funcionário e em caso de morte o dependente deverá comprovar a dependência, um dos documentos que prova a dependência, seria a ficha de registro onde o funcionário informa a empresa que a mãe era dependente.

Então informo filhos até 21 anos, e enteados ou pais a pedido.
O cônjuge não informo no campo dependente, apesar de a dependência ser presumida, pois há outro campo no cadastro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.