x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.872

Declarar Imposto de renda passado por intermédio

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 15:00

Bom, eu tenho um pequeno negócio online (Pode-se dizer que sou autônomo), e recentemente tenho tido bons lucros e me bateu algumas dúvidas com relação a declaração do imposto. Eu recebo dinheiro de fora, via intermédios, mais especificamente paypal e paymentwall, estou fazendo cerca de 6 mil reais por mês, atualmente já fiz 60 mil reais pelo paypal, porém fico na dúvida se eu devo declarar tudo o que eu receber no paypal, ou apenas quando eu transferir o dinheiro para a conta bancária. Também tenho despesas como a hospedagem dos servidores e pagamento para pessoas que trabalham comigo, gostaria de saber como eu deveria proceder com a declaração, e como não fiz esse ano, teria alguma multa devido ao valor que eu já fiz?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 18:58

Prezado Colega;
Essa situação sua e a de muitos outros, devido a falta de regulamentação, do assunto do mercado eletronico e as diversas moedas e meios de pagamento, ficamos a mercê da interpretação, dos legisladores, como o assunto e relativamente novo , e como vivem ocupados com a politicagem rasteira, ficamos de maos e pés atados, sem poder dar uma orientação adequada. Tem colegas que estao fazendo suas próprias interpretações. Aproximando o máximo a atividade que esta prevista, nao fica certo mas , pelo menos mostra a boa vontade de fazer certo e vai pagando algum tributo para evitar a paulada, quando vier. O que voce tem que ter cuidado e exatamente o que voce ja esta fazendo, e se preocupar com a conta bancaria e a variaçao patrimonial. O procedimento correto, seria fazer uma consulta formal, a SRF, para que ela emitisse um COSIT, deixando a gente amparado por algum instrumento legal. Como ninguem quer mexer com casa de marimbondo, essa seria uma providencia do SESCOM, ou do CFC, ou um CRC- Regional, para que nos profissionais e empreendedores, tivéssemos , base fundamentada para , para darmos a orientação correta, e nao chutarmos e o gol sair contra o cliente e nos também, porque para orientar e demorado, mas para punir sao rápidos. Espero que alguém se mexa, e nos de um posicionamento aqui no fórum, ficaríamos muito agradecidos como um todo. E essas operações so tendem a aumentar.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 12:53

No caso eu preenchi o carne leão para fazer os cálculos, e eu estou devendo 8900 de imposto, estaria isso correto? eu gerei o recebimento mensal via paypal desde que comecei o meu negócio e a devida data do dolar, porém parte do dinheiro não foi transferido para o banco ainda, então eu fico meio na dúvida de qual data colocar. Eu deveria declarar baseado no paypal, ou passar o dinheiro pouco a pouco para a conta bancária e ir declarando?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 12 novembro 2017 | 08:45

Colega, meu apelo e suas duvidas não foram vistos( ou sejam tiveram 94 acessos de pessoas como nos dois interessados, provavelmente também ansiando por uma resposta) , pois ninguém se manifestou, tao pouco suas duvidas que são as minhas e de muitos colegas, volto a apelar, para as entidades de classe, para que providenciem essa consulta ou pressão, pois no meu entender, e para isso que elas existem, onde anda o SEBRAE e seu Dept . Juridico, e o SESCOM, CRC, CNC, enfim devem fazer seu trabalho, pois ganham para isso, entre outras obrigações.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.