x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.528

Consulta previa - Carioca Digital

NATHALIA REZENDE RODRIGUES

Nathalia Rezende Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 1 novembro 2017 | 15:06

Ola pessoal,

Preciso de uma ajuda, estou abrindo uma empresa com apenas um cnae 4330-4/1 Impermeabilização em obras de engenharia civil , só que quando eu faço a consulta previa do local sempre esta dando como indeferida, mesmo quando o fiscal avalia. Diz que tal atividade não pode ser realizada em simples escritório.

O IPTU que eu estou usando é de uma sala particular. Sendo que eu fiz o teste com outro IPTU de uma sala também particular e foi, foi aprovado na hora. O mais estranho e que nesse endereço que não esta indo tenho uma empresa nele, com a mesma atividade de impermeabilização.

Poderiam me ajudar? Pq aqui no Rio pra você ter informação do Carioca Digital ta muito ruim, o 1746 ninguém nunca sabe de nada.


Muito obrigada!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 2 novembro 2017 | 20:34

Esta me parecendo ser esse o motivo, pois já existe Alvará para o local, mas no meu entender não deveria ser recusado, na forma como foi, mas sim com outra resposta, . Mas você foi inteligente ao fazer o teste, sera que você não errou nada na hora da consulta, da uma revisada, pode ter colocado algo discordante, e o sistema deu essa resposta.Refaça a consulta com aquela paciência de Jô. Tem horas que o Carioca Digital não funciona bem, tem que ser na hora boa, e reveja cuidadosamente o preenchimento da consulta, aconteceu algo parecido comigo , e eu tinha errado uma coisa simples. , refis e foi tudo bem.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 10:15

Nathalia Rezende Rodrigues
Faça um recurso e explique a situação que irá para o mesmo fiscal que a indeferiu. Esclareça que não haverá atividades no local e será apenas simples escritório. Use argumentos com clareza que o fiscal defere sua consulta. Em alguns casos pode haver alguma restrição no endereço que eles chamam de ZR 1, 2, 3, .... e eles ficam aguardando um recurso da parte do contribuinte. Só assim, fica arquivado e eles ficam protegidos após arquivar suas informações.

O link para o recurso fica logo abaixo onde se inicia uma consulta prévia.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.