x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 5.812

Rais em atraso

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 15:46

Boa tarde! Entregamos uma RAIS com o n.º de PIS incorreto, o funcionário teria direito a receber em Outubro/2017, retificamos em Outubro informando o PIS correto, conforme Resolução CODEFAT Nº 790 DE 28/06/2017, Art. 4º ...

§ 1º O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho até 31 de agosto de 2017, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 05 de outubro de 2017 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono..

Não entendi, ele recebera no proximo ano em Outubro juntamente com o outro abono ou a partir de Janeiro de 2017?

Ele está precisando muito receber e a caixa não soube informar quando ele recebera, quem souber a resposta eu agradeço.

obrigado!

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 17:13

A informação que tive da CEF é que não tem prazo minimo e que sempre temos que dá uma olhada pq nem eles sabem qual é o critério para o governo liberar mas tem malote mensalmente. Estou com um caso semelhante a RAIS do ano 2015 que entrega em 2016 mas pela data de aniversario dele só receberia em 03/2017 e refiz tbm em 03/2017 e até hoje ele não recebeu. O funcionário alegou precisar muito do dinheiro e como o erro foi da empresa em nos passar o PIS errado eles pagaram a ela com o acordo dela devolver quando receber por isso estou sempre de olho mas já tive caso do funcionário ir no MTE e o escritório ter que pagar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.