Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.414

Download NFe/NFCe sem chave, com certificado digital

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3, Programador(a)
há 6 anos Sábado | 4 novembro 2017 | 08:49

Bom dia pessoal

Alguém já utiliza alguma forma de fazer download de NFe/NFCe, sem ter a chave ou seja algo do tipo
Data inicial e final, e puxa todos os xmls da receita de saída ?

Um amigo que utiliza alterdata disse que isso é possível, mas não encontrei nada no site da alterdata falando, e nem na internet sobre este tipo de serviço que a receita possa disponibilizar
Existe apenas o manifesto , que falam que pode-se conseguir as notas de entrada dos últimos 3 meses, mas em testes que eu fiz podemos conseguir desde 2015 (pelo menos aparece aqui)

Se for possível conseguir as saídas sem a necessidade de instalar algum software no cliente, ou mesmo, através de envio e recebimento de arquivos seria uma benção

Mas eu acredito que para que isso ocorra o escritório e o cliente devem utilizar o sistema da mesma empresa
Este meu amigo não soube dizer qual o sistema do cliente mas acredita que não seja alterdata

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 14:48

Existe uma maneira de fazer isso no próprio site da Sefaz, mas para isso é necessário ter um certificado digital no CNPJ da empresa que deseja consultar as notas. Para alguns estados é possível tanto para NFE como NFCE, para outros como Bahia só NFE. Este procedimento só mostrará as notas com as suas respectivas chaves, mas para fazer o download terá que ser feito uma a uma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.