Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.557

Contabilidade Bancária aplicada pelo Banco Central.

Maurício Prates

Maurício Prates

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 18:43

Receitas com juros de títulos do Tesouro,receita com multas aplicadas aos Bancos Comerciais que não seguem as normas do CMN,receita com juros de empréstimos de Redesconto,receitas com repasses orçamentários do tesouro,pois o Banco Central é uma autarquia federal com funções bancárias,ou seja em última instância é o Tesouro quem o acode ao cobrir seus rombos,pois o Banco Central só pode emitir papel-moeda para fazer política monetária e jamais para cobrir suas despesas e prejuízos e que eu saiba suas receitas e estoque de segurança de papel-moeda,se não me engano são lançadas em contas de compensação,a conta disponibilidades do ativo é uma conta transitória para colocar papel-moeda em circulação,bem como gostaria de saber também como são contabilizadas suas despesas e como seus fornecedores recebem estes pagamentos,exemplo recentemente uma firma da Suécia foi contratada para imprimir nosso papel-moeda o R$ devido a casa da moeda estar impossibilitada de atender a demanda do Bacen,portanto gostaria de ter confirmado estas informações.


Desde já agradeço quem puder colaborar e sanar minhas dúvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.