x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 2.113

Bloqueio no PGDAS por Imunidade;

MARINES FRANCESCHINI

Marines Franceschini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:24

Boa tarde,


Tenho um cliente que teve o bloqueio do PGDAS desde mês por causa dos meses 4 e 5 de 2016. Só encontro informações para retificar e gerar uma nova guia.

Porém o site do Simples não permite a retificação, como consigo retificar para o valor correto? E no caso, as informações devem ser completas, e o cliente irá pagar a guia de novo sendo que já tem um certo valor pago?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:29

Marines Franceschini a pergunta está um pouco complicada para mim, mas vamos lá.
Não entendi. A receita BLOQUEOU o PGDAS? Você não consegue acessar é isso?
Foram pagos valores errados para os meses 04 e 05 de 2016?
Ou tem alguma diferença de faturamento?

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
MARINES FRANCESCHINI

Marines Franceschini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:32

Em 1 de Novembro a Receita está bloqueando empresas que colocaram Imunidade ou Lançamento de Oficio pra diminuir o valor da Guia. No caso, meu cliente teve esse problema nos meses 4 e 5, e ai bloquearam a apuração deste mês por isso.

Eles pedem pra gerar uma retificação, mas quando vou retificar no site eles bloqueiam falando sobre esses meses e sobre ter colocado imunidade.

Como devo retificar e gerar a guia pro cliente pagar? O valor integral ou complementar? Como retifico se o Simples bloqueia a data?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:44

Marines Franceschini você deve gerar o valor total, pois a receita irá emitir a guia do valor complementar para o pagamento, com juros e multa.
Se não estiver dando certo, fique tentando, as vezes é o sistema ou o seu navegador.
Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 16:54

Marines Franceschini a receita não bloqueia a retificação.
Tente logo depois, pode ser o sistema.
Só tem essa empresa para fazer, se tiver outra, poderia tentar com outra empresa.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 08:19

Bom Dia,

Estava lendo os comentários desse tópico, eu fiz a retificação de dois clientes meus, mas ele só deixa retificar começando do primeiro mês que o sistema aponta a divergência, se apontar tipo 01/2014, 03/2014, 02/2015, 06/2016, tem que vim acertando desde 01/2014 até chegar no mês 09/2017, ai libera o site para apurar o simples do mês 10/2017.

vania

Vania

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 09:21

Antonio, isso acontece com todas as empresas temos que ir retificando por competência.... e muitos dos meus estão dando diferença....

Matheus Pacheco de Freitas Peres

Matheus Pacheco de Freitas Peres

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 13:09

Boa Tarde,

Tenho alguns clientes farmacias e drogarias, e que se utilizavam da imunidade de pis e cofins, e de tributação monofásica dos mesmos, e a receita bloqueou o pgdas dessas drogarias que são minhas clientes, o que devo retificar? estou um pouco confuso.

Att,

Matheus.

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 09:38

Bom dia
Li as informações aqui postadas e não sei se semelhante ao que me apareceu em cobrança pela RFB. Era só um. Agora apareceram mais um. Conforme abaixo. Estive na RFB e não achei convincente, as explicações dadas.


"A transmissão desta declaração está bloqueadas até que sejam resolvidas inconsistências detectadas pela Receita Federal em sua (s) declaração (es) relativa (s) às(s) competências 8/2013, 8/2018, 9/2014, 11/2014, 12/2014, 02/2015, 06/2016, nas quais foram incluídas, sem amparo legal, informações nos campos "imunidade", lançamento de oficio ou isenção/redução cesta básica".

"O bloqueio é resultado de um rigoroso levantamento......"

Pois bem, para mim o gestor do Simples Nacional da RFB está equivocado. Eu fiz o processo de transmissão do envio do SN e jamais coloquei imunidade e regime monofásico em coisa nenhuma. E se usei o mesmo processo sempre porque o sistema do SN está cobrando alguns meses e outros não. Então seria todos os meses que estão errados.

Falei com o cliente. Ele afirmou que confia nosso trabalho e que não pagará nada a RF porque eles estão.................... entendam o que disse.

Para fazer a apuração e transmissão do fator gerador de 10/2017 tive que fazer a retificação desses meses e gerou um diferença a recolher com multa e juros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.