Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 704

Contabilidade Tributária

Vicente Pereira de Albuquerque

Vicente Pereira de Albuquerque

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 01:58

Olá,

Ainda estou cursando Ciências Contábeis, e foi passado em minha faculdade um trabalho, cujo o assunto é: Definições Gerais sobre Tributos e Registro Tributários, eu já achei o que precisava sobre definições, mas não achei nada sobre "Registros Tributários". Eu preciso de ajuda, não sei o que é isso, por favor, quem souber poderia me dar uma ajuda?

Fico imensamente grato desde já pela colaboração de quem puder ajudar!

(Desculpe-me caso tenha falado algo errado/besteira, e por minha ignorância nesse assunto)

Taiara Dias

Taiara Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 08:18

Bom dia Vicente;

Regimes tributários são as formas de apuração de impostos que podem ser adotados pela Pessoa Jurídica. São elas:

Simples Nacional: todos os impostos (ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ISS, IPI e CPP) são recolhidos em guia única com alíquotas menores do que os outros regimes tributários. Até 2017 para que a empresa pudesse estar enquadrada no SN seu CNAE deveria constar na lista de atividades permitidas no SN e sua Receita Bruta Anual não poderia ser superior a 3.6 milhões, entre outras coisas. Em 2018 as regras mudaram um pouco, como a forma de apuração, obtenção da alíquota e o teto de receita por exemplo passa a ser 4.8 milhões.