x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.067

Exigência Jucesp

CAROLINA

Carolina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 17:16

Boa tarde!

Estou tentando registrar uma alteração contratual.

A empresa e EI e estou incluindo um sócio e transformando em Ltda.
Mas a junta esta indeferindo, informando que o objeto, se não ha vinculo empresarial / comercial não pode ser registrado nesta junta comercial.
os CNAE´s são 8630-5/03 principal e os secundários são 8599-6/04, 8690-9/99, 8690-9/01.
Com o seguinte texto de objeto social: A atividade de atendimento hospitalar exceto pronto socorro e unidades para atendimento a urgências; atividades de pratica integrativas e complementares a saúde humana; atividades medicas ambulatorial restrita a consultas, clinica medica; atividade de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; prestação de serviços médicos sem qualquer vinculação com o comercio;

O que preciso alterar para que a Junta registre essa alteração.

Agradeço a ajuda.

CAROLINA

Carolina

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 17:55

Edna,

A junta falou que consigo registrar, mas preciso alterar o objeto para que eles aceite.
Já fiz varias alterações e a exigência permanece.
Não sei como alterar o texto o objeto para que eles aprovem.

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 18:05

Carolina,

Para registrar nas Juntas Comerciais é necessário ter ato mercantil, quero dizer a atividade de comércio.
Pelo que você expôs a empresa será prestadora de serviços apenas e será transformada em sociedade e por isso da exigência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.