x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.355

Baixa Ativo Intangivel

vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 17:24

Boa tarde!!!!

Peço a ajuda de voces com uma duvida minha, um cliente meu vai fechar a empresa e nela tem lançamento de ativo intangivel de Marca e nome comercial, como eu faço para baixar este ativo?

Obrigada

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 16:12

Boa tarde, sra. Vanessa Rosa Henrique.

Entendo que, como o cliente irá "fechar" a empresa vc deverá baixar estes intangíveis diretamente para o DRE (conta de resultados - outras despesas operacionais) haja vista que para terceiros este intangível não tem mais valor (não tem mais valor de mercado). Logo se tornam custos - despesas.

Importante também observar que se a marca e o nome comercial estiverem registrados no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, necessário se faz requerer sua baixa junto aquela instituição, entre as demais providências de baixas legal e fiscal.

Abraço.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
vanessa rosa henrique

Vanessa Rosa Henrique

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 16:47

Boa tarde Ronaldo

Primeiramente obrigada pela resposta.
Então, não foi registrado, então eu devo debitar na conta de resultados (percas com baixa de ativo intangível) e creditar o bem? esta correta esta nomenclatura?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.