x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 529

Erika

Erika

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Embalagem
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 14:09

Boa Tarde,

Empresa onde eu trabalho pagou para tirar 20 dias das minhas férias, porém eu só tirei 05 dias. Tenho 15 dias ainda para sair; mais cobro a empresa e não tenho posição sobre os 15 dias restantes. Nesse caso a empresa pode me pagar os 15 dias restantes já que trabalhei e qual o cálculo que realizo para saber o valor. Já tem outras férias que tenho que tirar por isso, não queria perder os 15 dias.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 15:30

Erika, boa tarde.
Procure o rh da empresa e explique o que aconteceu.
Na maioria o rh/dp não fica sabendo, pensando que está tudo certo.
Presenciei caso em que o chefe pediu para retornar ao trabalho mas não avisou o rh/dp que logicamente não autoriza.

Esse tipo de pagto não e aconselhável, mas caso aconteça o pagamento terá que ser feito como se fosse hora extra de no mínimo 100%(dobro), ou seja, se falta 15 dias a empresa então tem que pagar como sendo 30 dias, mas lembre-se, isso não é permitido por lei, mas sabemos que acontece.

Erika, se a empresa se negar a pagar, então você terá que ingressar com uma ação na justiça do trabalho, até dois anos após a demissão para reclamar os ultimos cinco anos, ou fazer uma denuncia junto ao M.Trabalho, mas nesse caso correrá o risco de ser demitida(depois).

Converse com o rh/dp, explique o que aconteceu, e importante testemunha ou cartão de ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.