x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 565

ecf 2016 m010 e m410

paulo cavalcanti barreto filho

Paulo Cavalcanti Barreto Filho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 14:18

Boa Tarde.
Preciso da Ajuda dos Srs,pois estou enfrentando dificuldade ao entregar a ecf de uma empresa, que Tributa pelo sistema de lucro Real no Período de 2016.
Venho através desse Fórum,Relatar a situação da mesma.
No Quarto trimestre de 2015 a mesma apresentou Prejuízo,por conseguinte
apliquei o lançamento de 30 % de compensação no Primeiro trimestre de 2016,deduzindo do lucro do periodo.,
Em seguida,no 2° trimestre foi apresentado Prejuizo.Então,apliquei novamente o calculo de 30% da compensação do periodo seguinte.No caso o 3° Trimestre ,e por seguinte no 4° Trimestre de 2016 apliquei novamente a comepensação dos 30%,referente ao 3° Trimestre,pois ao palicar a compensação do 2/ trimestre para o 3° Trimestre o mesmo apresentou Base negativa.

Entretanto,a questão é o seguinte,ao validar o arquivo da Ecf 2016,foram apresentados erros descritos abaixo:


Lançamento do Tipo P(Base Negativa da CSLL) deve ser co m uma conta da Parte B

Linha 5
IND_RELAÇÂO

|M300|173|(-)Compensação de Prejuízos Fiscais de Períodos Anteriores-Atividades em Geral|P|3|4370,95|COMPENSAÇÃO DE 30% NO QUARTO TRIMESTRE 2015|.

Então,venho através desta,pedir ajuda,pois,tenho Dúivida como corrigir este erro e tenho dúvida,se
as compensações de Períodos Anteriores devem ser lançadas no Registro m010 e no Registro m410 ou é so quando o Trimestre de Prejuízo antes das compensações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.