x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 9.900

Data de Vinculo do PIS posterior a data de admissão

Joquem Costa

Joquem Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 13:21

Bom dia,

Temos uma funcionaria que foi admitida no dia 09/01/2012, não tinha PIS, em fevereiro de 2013 foi descoberto que o numero que ela tinha como PIS e que estava sendo informado na SEFIP, era na verdade um NIS, foi solicitado uma DCN para solicitar um PIS para ela, mas ai começa o problema.
Quem fez a DCN na época, ao invés de colocar a data do vinculo a data da admissão da funcionária, colocou a data em que estava solicitando a DCN e daí, a mesma foi receber o Abono do PIS, pois pelo tempo de trabalho desde 2012, a mesma já teria direito ao abono, porém, o atendente da caixa entende que ela ainda não tem direito, pois a inscrição do PIS da mesma consta a partir de 20/02/2013. Olhei a SEFIP, estavam sendo recolhidos no número do NIS que constava anteriormente, foi feita a RDT na mesma época 26/02/2013 retificando o número do PIS dela que foi solicitado com o NIS. E mesmo assim não foi resolvido.
Se alguém já passou por uma situação parecida, sabe me dizer como posso resolver, pra que a mesma não perca o direito ao abono e normalize a data da vinculo da mesma, já que esse é seu primeiro emprego??

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 15:52

Olá Joquem Costa
boa tarde,

Bem Vinda ao Portal!

Se já foi retificado na Caixa (RDT e SEFIP's) e na RAIS não há o que fazer.
Solicite a Caixa a possibilidade de alterar esta data lá com eles.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.