x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.279

retificação da da dirf

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 14:25

Boa tarde Colegas.

estou com uma dúvida na seguinte situação.
em 2013 a prefeitura onde trabalho repassava ao tesoureiro dos comissários dos menores valores de subvenção. mas no nome de pessoa física do tesoureiro da época.
essa pessoa foi informada na dirf. com valores a serem recolhidos e informados, na época fiquei sabendo que ela foi retificada trocando apenas o nome da pessoa de fulano para tesoureiro, anos se passaram.
chegou nesse ano ao nosso conhecimento que a pessoa esta em débito com a receita federal a não informar o imposto devido irrf pois o CPF da mesma esta vinculada a nossa dirf. ela chegou a ter uma notificação de lançamento, demonstrando os débitos com a rfb,
como nesse caso ela já foi notificada a prefeitura em si pode só Retificar a dirf e tirar o cpf da mesma pois não houve serviço ou ela tem que fazer algo a mais?
desde já agradeço.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
HELENO NUNES DOS SANTOS

Heleno Nunes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 14:29

Você pode retificar a Dirf e excluir a pessoa. Contudo como você ou a pessoa foram notificados é sinal que este caso já está em evidência na RFB. O serviço foi prestado e pago a quem realmente? Houve retenções e recolhimentos? Emissão de NF ou RPA? Se você não se cercar de informações estará resolvendo o problema da pessoa e trazendo para a Empresa no caso Prefeitura.

Demonstre na DIRF o que realmente foi pago, retido e para quem foi.


Att.

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 10 novembro 2017 | 15:05

Heleno Nunes dos Santos não houve retenção mas na época fazia em nome de pessoa física que o certo hoje é pessoa jurídica pois é um titulo pago de subvenção, não houve retenções na época. o dinheiro era rateado aos comissários de menores.


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.