x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.732

Encerramento empresa LTDA

Andreia

Andreia

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 6 anos Sábado | 11 novembro 2017 | 12:04

Olá,
Gostaria de verificar o procedimento para fechamento de uma empresa no Simples Ltda.
Quais os passos necessários no site da Junta e na receita seria somente o DBE? Precisa fazer declaração de extinção?
Onde eu poderia conseguir um modelo de distrato atualizado?
Obrigada,
Andreia

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 08:50

Bom dia Andreia, vc vai entrar no site da Jucesp fazer o distrato e imprimir os formulários de baixa, na Receita vc vai fazer o DBE de baixa e encaminhar pra junta comercial. E após o retorno da baixa fazer a declaração de extinção.

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:32

Olá Andreia!

Sim, é necessário o certificado digital. Segue modelo de distrato...

DISTRATO SOCIAL DA ......................

CNPJ .............

........... (nome completo do sócio), nacionalidade, naturalidade, estado civil, regime de bens (se casado), data de nascimento, profissão, n º do CPF/MF, documento de identidade, seu número, órgão expedidor e UF onde foi emitida, domicílio e residência (tipo e nome do logradouro, número, bairro/distrito, município, Unidade Federativa e CEP) e;

.............(nome completo do sócio), nacionalidade, naturalidade, estado civil, regime de bens (se casado), data de nascimento, profissão, n º do CPF/MF, documento de identidade, seu número, órgão expedidor e UF onde foi emitida, domicílio e residência (tipo e nome do logradouro, número, bairro/distrito, município, Unidade Federativa e CEP),

Únicos sócios da .....................( QUALIFICAÇÃO DA SOCIEDADE), com sede na .........................( ENDEREÇO COMPLETO) registrada na Junta Comercial do Estado de ....., e inscrita no CNPJ sob o número ....................................., resolvem, por não mais interessar a continuidade da empresa, dissolver e extinguir a sociedade, mediante as seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA: A sociedade que iniciou suas atividades em ........( DATA DE INÍCIO DAS ATIVIDADES), encerrou todas suas operações e atividades em .........( DATA DO TÉRMINO DAS ATIVIDADES).

CLÁUSULA SEGUNDA: Procedida a liquidação da sociedade, cada um dos sócios recebe, neste ato, por saldo de seus haveres, respectivamente, a importância de R$ .................., correspondente ao valor de suas quotas.

CLÁUSULA TERCEIRA: Os sócios dão entre si e à sociedade plena, geral e irrevogável quitação, para nada mais reclamarem um do outro, seja a que título for, com fundamento no contrato social e suas alterações, declarando, ainda, extinta, para todos efeitos a sociedade em referência, com o arquivamento deste DISTRATO na Junta Comercial do Estado.

CLÁUSULA QUARTA: A responsabilidade pelo ativo e passivo porventura supervenientes, fica a cargo do ex- sócio ............................................................., que se compromete, também, manter em boa guarda os documentos da sociedade ora distratada.


E por estarem assim justos e acertados, assinam o presente DISTRATO em ___ vias de igual forma e teor.


___________, ___de _________de 20__
Local e data


_________________________________
Nome do Sócio:

_________________________________
Nome do Sócio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.