x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.463

INSS de funcionário de condomínio

Rodrigo Pesavento

Rodrigo Pesavento

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Rede
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 11:39

Pessoal,

Bom dia. Estou como síndico e meu pŕedio possui apenas um funcionário que recebe salário liquido de 1900,00 e descontamos 187,00 de inss. Todo mês a administradora me manda um darf com valor de 720,00 para pagar, este valor está correto? Acho muito alto pelo fato de ter somente 1 empregado.

Obrigado pela atenção.

Abraços,

Rodrigo

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 11:51

Rodrigo Pesavento,

A que se refere este DARF? Os recolhimentos de INSS são feitos via GPS.

De toda forma, você pode solicitar a memória de cálculo deste DARF, para conferência e questionamento, caso seja o caso.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Rodrigo Pesavento

Rodrigo Pesavento

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Rede
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 12:07

Daniel,

Obrigado pelo retorno, me confundi, realmente é GPS. Pelo levantamento que fiz na Receita o ex-síndico não recolheu desde Set/2015, assim tenho que pagar todos os atrasados, posso ir gerando gps mês a mês colocando o código 2100 e colocando a competência que não foi paga?

Pelo ecac consegui gerar um relatório com os valores atrasados e as multas, basta gerar um gps e pagar?

Agradeço pela atenção.

Abraços,

Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.