x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 738

Irpj e Csll trimestral

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 18:10

Boa tarde, parceiros!

Li alguns tópicos relacionados com a minha dúvida, mas infelizmente não consegui elucida-la. Se puderem me ajudar...

Eis a questão:

Estou preparando a DCTF referente a competência 09/2017 com os devidos créditos e PIS e COFINS. Até aí, tudo bem!

O fato é que a empresa parcelou o débito de IRPJ e CSLL referente ao segundo trimestre (04, 05 e 06/2017). A dúvida é: Devo informar esses créditos agora, na DCTF de Setembro, visto que é o ultimo mês do atual trimestre? Ou seja, devo informar agora os pagamentos referente ao trimestre anterior?

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 18:44

Boa Tarde

Na DCTF de Setembro se você informou na referente de junho que iria recolher em quotas, você deve informar os pagamentos na DCTF de Setembro, na pasta " TRIMESTRE ANTERIOR", os recolhimentos ref. ao 2º trimestre (Junho).

Att.

Cássio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 07:16

dE ACORDO COM O site http://www.coad.com.br/files/trib/html/pesquisa/ir/em32517.htm existe um passo a passo pelos meus entendimentos é cada uma dregistrada por cota, igual tem um trecho que demonstra: Ficha Pagamento com DARFCSLL – 3ª Quota outra anterior que tem título: Ficha Pagamento com DARF – CSLL – 2ª Quota a data do vencimento da cota, mas a apuração é da data do mês de declaração, espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.