Contábeis o portal da profissão contábil

24
Jun 2018
02:02

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Erro ao assinar DBE com certificado digital

19respostas
3.376acessos
  

Jessica da Cruz Alves

Usuário Frequente

profissãoAssistente Administrativo
mensagens85
pontos1.009
membro desde28/05/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 14 de novembro de 2017 às 08:24:53
Olá.

Estou tendo problemas na hora de assinar o DBE com o Certificado Digital quando clico na opção Transmitir.

Pelo Explorer, a página recarrega sozinha, e volta no inicio toda vez.

No Mozila eu clico em transmitir, a pagina onde deveria aparecer os certificados instalados não aparece nada.

No Chrome, sem chance. Não funciona há tempos mesmo.

Já atualizei e desatualizei o JAVA, mudei as configurações de segurança, atualizei os navegadores, e nada de funcionar.


Mais alguém teve ou está tendo esse problema? Alguém conseguiu transmitir?

Estou com 3 processos urgentes parados por que não consigo assinar os DBE's.

Heeeeelp!!!

Jessica da Cruz Alves

"Viva para ser FELIZ, e não viva em VÃO"
Cristian Alen

Usuário 4 Estrelas de Prata

profissãoAssistente Administrativo
mensagens872
pontos6.605
membro desde22/01/2013
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Terça-Feira, 14 de novembro de 2017 às 09:40:04
Jessica da Cruz Alves

Você já tentou em outra maquina? Normalmente isso é problema de Java ou tem que volta com uma versão antiga do navegador.

Cristian Alen
cristian.alen2011@hotmail.com

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Jessica da Cruz Alves

Usuário Frequente

profissãoAssistente Administrativo
mensagens85
pontos1.009
membro desde28/05/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 14 de novembro de 2017 às 10:14:47
Eu já voltei com a versão anterior do JAVA, do Explorer. Mesmo assim o erro persiste.

E o site do DBE só funcionava aqui na minha máquina. Não funciona mais na máquina de ninguém aqui.

Mas hoje tentei na máquina dos outros colegas e não funciona do mesmo jeito.

Mas obrigada pela ajuda.

Jessica da Cruz Alves

"Viva para ser FELIZ, e não viva em VÃO"
Decio Pereira Bebiano

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens1.911
pontos11.841
membro desde14/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 14 de novembro de 2017 às 11:02:57
Jessica da Cruz Alves ,

Consegui configurar no Mozilla com versão do Java também antiga

Mozilla senão me engano é versão 51 pra trás.

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço
Jessica da Cruz Alves

Usuário Frequente

profissãoAssistente Administrativo
mensagens85
pontos1.009
membro desde28/05/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017 às 14:18:36
Boa tarde.

Baixei a versão 51 do Firefox, e desatualizei o JAVA para a versão anterior 1.7, e consegui assinar o DBE.

Obrigada pela ajuda!

Jessica da Cruz Alves

"Viva para ser FELIZ, e não viva em VÃO"
Decio Pereira Bebiano

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens1.911
pontos11.841
membro desde14/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 22 de novembro de 2017 às 10:19:17
Jessica da Cruz Alves ,

Obrigado por retornar, assim fica registrado para futuras consultas!

Um grande abraço
Junior

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens77
pontos1.617
membro desde25/09/2009
cidadeItaporanga - SP
Postada:Domingo, 17 de dezembro de 2017 às 23:20:46
Deu certo aqui também, baixei o firefox 51, deu certo..... (nao precisei desatualizar o java)

deixando o link firefox

32 bits
https://download.mozilla.org/?product=firefox-51.0-SSL&os=win&lang=pt-BR


64bits
https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/baboo/mozilla-lanca-o-firefox-51-23012017


java(todas atualizações)
32bits
http://www.filehorse.com/download-java-runtime-32/


64bits
http://www.filehorse.com/download-java-runtime-64/


"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente."( Píndaro )
Adriana Chaves Almeida

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens15
pontos248
membro desde04/10/2011
cidadeBrasilia - DF
Postada:Sábado, 24 de março de 2018 às 19:33:53
Também consegui usando a atualização firefox 51 não precisei desatualizar o java.
Norma Lucia Nobre

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens121
pontos1.793
membro desde22/04/2009
cidadeOsasco - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de maio de 2018 às 15:34:59
Boa tarde

Não estou conseguindo transmitir a dbe quando eu clico em certificado da erro: clique obter detalhes
Já tentei de tudo e o técnico aqui dá empresa não sabe configurar nem o I.E. e muito menos o java, alguém teve esse problema?
Jessica da Cruz Alves

Usuário Frequente

profissãoAssistente Administrativo
mensagens85
pontos1.009
membro desde28/05/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de maio de 2018 às 17:04:01
Norma,

Você esta tentando fazer por qual navegador?

Hoje eu só consigo pelo Firefox.

Jessica da Cruz Alves

"Viva para ser FELIZ, e não viva em VÃO"
profissãoContador(a)
mensagens4
pontos151
membro desde11/11/2014
cidadeCuritiba - PR
Postada:Terça-Feira, 12 de junho de 2018 às 16:33:39
Boa tarde Caros Colegas,

Estou tentando enviar alguns DBE's com certificado digital e não dá certo, já tentei todas as informações que colegas compartilharam anteriormente, pelo explorer, pelo firefox 49, atualizei o java, instalei o java 144, tanto no computador com windows 7 como no windows 10, enfim, fiz tudo que foi recomendado e quando tento aparece : br.gov.frameworkdemoiselle.certificate.applet.view.JPanelApplet

E o pior que quando informo os clientes que terão que assinar e reconhecer firma das assinaturas porque não consigo enviar com o certificado digital, escuto coisas que não são muito boas não! incompetente é uma delas....Creio que tem colegas que passaram por isso, por favor, se alguém conseguiu resolver me ajude.

Liudmartine Assessoria Contábil
41 - 3042.9352 - 99844.7933
liudmartinecontabilidade@gmail.com
Kelly

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Edifícios
mensagens5
pontos46
membro desde13/01/2017
cidadeGuaruja - SP
Postada:Terça-Feira, 12 de junho de 2018 às 16:47:56
Boa tarde, estou com o mesmo problema, fiz todas as sugestoes apresentadas e nada. Alguem tem alguma ideia do que fazer ?
profissãoController
mensagens2
pontos136
membro desde12/08/2011
cidadeSao Caetano do Sul - SP
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 20:56:22
Pessoal boa Noite , passei praticamento o dia inteiro pesquisando sobre o assunto que consegui achar a solução.


Estava também com o mesmo erro, e em varias pesquisas que eu fiz, eu finalmente consegui transmitir a DBE. (Erro br.gov.frameworkdemoiselle.certificate.applet.view.JPanelApplet)

Segue os passos que eu fiz:

1º Passo: Desinstalar a nova versão do JAVA 8.171 e instalar o Java 8.151 (Java SE Runtime Environment 8u151) no link abaixo:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-javase8-2177648.html

2º Passo: Quando instalar, entrar em "Configurar Java", na "Aba Java", clicar em "Exibir". Vai abrir uma janela "Definições do Java Runtime Environment", e deixar ativado somente o produto 1.8.0_151, desativar o produto 1.8.0_171. Clicar em OK.

3º Passo: Em "Configurar Java", na Aba "Segurança", deixar ativado o "ATIVAR CONTEÚDO JAVA NO BROWSER", e no nível MÉDIO.

4º Passo: Na mesma aba do 3º passo, clicar em "EDITAR LISTA DE SITES", e incluir os seguintes sites, e depois disso clicar em OK:

http://14receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atbhe/assinadoc/clientereduzido/assinadorcliente/assinadorcliente.jar
http://www14.fazenda.gov.br/cadsincnac/recuperadocumentoaction.do
http://www14.fazenda.gov.br:443
https://www14.receita.fazenda.gov.br/redesim/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/recuperar-solicitacao.jsf
https://www38.receita.fazenda.gov.br
https://www38.receita.fazenda.gov.br/443
https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/
https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/recuperar-solic

5º Passo: Aplicar, e OK.

6º Passo: No Internet Explorer (no meu caso é o IE 11), em "Opções da Internet", na aba "Geral", clicar em Configurações (no Histórico de Navegação), e selecionar "Sempre que eu visitar a pagina na Web", clicar em OK.

7º Passo: Ainda em "Opções da Internet", clicar na Aba Segurança, e em "Sites Confiáveis" clicar em Sites. Desabilitar aonde está escrito "Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona. Adicionar os mesmos sites do 4º passo. Quando terminar, clicar em Ok

8º Passo: Aplicar e OK na "Opções da Internet".

9º Passo: Fechar o IE, abrir novamente e tentar transmitir a DBE.

Observação: Quando for assinar a DBE, caso aparecer para atualizar o Java, clicar em MAIS TARDE.

Foi assim que eu consegui transmitir.

Abraços!
profissãoContador(a)
mensagens4
pontos151
membro desde11/11/2014
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quarta-Feira, 13 de junho de 2018 às 22:00:03
Boa noite,

Luiz Carlos, muito obrigada, vou seguir esses passos, se der tudo certo aviso.

Liudmartine Assessoria Contábil
41 - 3042.9352 - 99844.7933
liudmartinecontabilidade@gmail.com
Jessica da Cruz Alves

Usuário Frequente

profissãoAssistente Administrativo
mensagens85
pontos1.009
membro desde28/05/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 14 de junho de 2018 às 18:00:10
Olá,

Comigo só funciona do mesmo jeito que informei na minha solução do problema.

Desde então só faço assim, e está dando certo até agora.

Já fiz vários.

Jessica da Cruz Alves

"Viva para ser FELIZ, e não viva em VÃO"
Kelly

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Edifícios
mensagens5
pontos46
membro desde13/01/2017
cidadeGuaruja - SP
Postada:Sexta-Feira, 15 de junho de 2018 às 13:54:11
Muito obrigado Luiz Carlos, seu passo a passo foi perfeito.
Consegui enviar.
Alivio.....
Nádia Cristina Bockor

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens14
pontos201
membro desde30/08/2012
cidadeJaragua do Sul - SC
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 09:14:53
Bom dia

Estou tendo problemas para enviar o DBE utilizando o certificado digital. O programa deixa eu preencher a tela principal e seleciona o certificado porém quando seleciono a opção iniciar ele aparece esta mensagem:

A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados.

e retorna para a tela principal do dbe novamente.

Tentei no internet explorer e chrome, instalei outra versão de java conforme recomendado anteriormente e verifiquei as opções de cookies e sites confiáveis porém continua o mesmo erro.

Alguém sabe como devo proceder nesta situação?
Bruno Jesus

Usuário Frequente

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens61
pontos485
membro desde13/03/2014
cidadeSao Jose dos Campos - SP
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 11:57:44
Bom dia,

Isto acontece quando fica um certo tempo inativo, sem mexer no mouse e ou teclado.

Saia do coleta web, recupere o dbe utilizando o recibo.

Tente assinar novamente.

Bruno
abertura@milenio1.com.br
Nádia Cristina Bockor

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens14
pontos201
membro desde30/08/2012
cidadeJaragua do Sul - SC
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 13:06:48
aparece está mensagem ao invés que aparecer o código captcha isso antes de gerar o código para recuperar o processo, e estou fazendo o processo sem pausas.
porém quando tento sem certificado ele funciona normalmente.
Bruno Jesus

Usuário Frequente

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens61
pontos485
membro desde13/03/2014
cidadeSao Jose dos Campos - SP
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 13:34:31
Bom dia,

Isto acontece quando fica um certo tempo inativo, sem mexer no mouse e ou teclado.

Saia do coleta web, recupere o dbe utilizando o recibo.

Tente assinar novamente.

Bruno
abertura@milenio1.com.br

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César