x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.434

Transformação de empresário individual para sociedade limita

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 13:25

Boa tarde, pessoal

preciso fazer a transformação de uma empresa individual em sociedade limitada, mas estou com uma série de dúvidas em relação ao preenchimento do processo na JUCESP. Além dessa transformação, serão alterados também o capital, endereço, razão social e atividades.

Eu comecei fazendo o seguinte: Alterações de Matriz > Empresário, selecionei as alterações correspondentes acima e o ato A6 (Transformação de Tipo Jurídico).

Fui então preenchendo as alterações nas telas seguintes; PORÉM ao chegar na tela do ato A6, há a pergunta de qual tipo jurídico será transformado, e só existem as opções EIRELI e SOCIEDADE LIMITADA e a opção de qual tipo ela se tornará (para), que não pode ser alterada e já está preenchida com EMPRESÁRIO.

Ficou algo assim:

DE: EIRELI/SOCIEDADE LIMITADA (eu devo selecionar)
PARA: EMPRESÁRIO (preenchido automaticamente, não posso selecionar)

Mas é o exato oposto, ela vai deixar de ser EMPRESÁRIO para se tornar SOCIEDADE LIMITADA.

Alguém sabe o que estou fazendo de errado?

Obs: tentei fazer também o seguinte: Alterações de Matriz > Sociedade Limitada, mas então ele pede para que seja preenchido o NIRE da empresa, e como é um NIRE de empresário individual e não sociedade, ele não deixa prosseguir.

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 12:43

Decio Pereira Bebiano,

quando vou por esse caminho (Sociedade Limitida > Constituição > Transformação por tipo jurídico), aparece a seguinte mensagem:

"Para essa solicitação selecionar a opção Alteração de Matriz/Abertura de Filiais/Convalidação e selecionando o Ato A6 Transformação de Tipo Jurídico".





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.