x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 545

GRRF Complementar

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 14:56

Boa tarde!

Por gentileza, poderiam me ajudar com a seguinte questão.

Meu cliente pagou a GRRF referente a dispensa de um funcionário. Porém, após esse pagamento, foi constatado que o mesmo não recolheu a Guia de FGTS do mês de Julho, e essa dispensa está ocorrendo nesse mês de Novembro.

No caso, recalculamos a guia de FGTS e o mesmo já realizou o pagamento. Porém, agora, teremos que gerar uma GRRF complementar informando o valor do FGTS do mês de Julho para que caia na conta do funcionário para o saque. Como gero essa guia complementar?


Desde já,
Obrigada!

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 15:25

Natália Lopes
O Funcionário já sacou o saldo disponível e a multa?

Comigo aconteceu um caso parecido, porém o funcionário ainda não tinha feito o saque, portanto realizei uma RDT pedindo a exclusão da movimentação, recolhi a guia que não havia sido paga, após a mesma cair na conta do funcionário, realizei outra movimentação, porém sem gerar a multa, pois a Multa já foi paga, então você faz a Movimentação somente até gerar a Chave de Liberação!


Espero ter ajudado!

Qualquer Duvida estou a disposição!
@Oculto

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 17:51

Natália Lopes

Gere outra guia normalmente e informe somente o saldo deste mês que não foi recolhido.

Não precisa excluir a movimentação.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 11:50

Obrigada pelas respostas.

Karina Louzada, você poderia me explicar como fazer esse lançamento? É que sou nova nesse ramo...

Obrigada!

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.