x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 795

Sefip com RAT incorreto e recolhimento da GPS

Deonice Francisca da Silva

Deonice Francisca da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 15 novembro 2017 | 12:19

Prezados, Bom Dia!

estou diante de um problema que não sei como proceder.....

temos uma empresa com CNAE Principal 43.99-1-03 Obras de Alvenaria e CNAE secundários 43.30-4-99 outras obras de acabamento e 41.20-4-00 Construção de edifícios..... a mesma esta enquadrada no simples nacional no anexo IV... sendo assim foi enviado a sefip com a alíquota RAT 0,00 sendo que a mesma seria 3,0..... como devo proceder para retificar a sefip, e ressaltando que de acordo com as instruções da Receita a empresa deveria recolher a GPS com o Código 2100 e a mesma estava recolhendo com o 2300, e também não estava recolhendo a parte patronal de 20% e nem a alíquota RAT.... alguém poderia me explicda qual procedimento devo fazer??


e como a empresa deve recolher a diferença da GPS (INSS) ??

fico no aguardo, desde ja agradeço

Deonice Silva (Nice)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 10:08

Deonice Francisca da Silva

Você precisa refazer a sefip, com os dados corretos, verificar a diferença do imposto pago para o devido e fazer a GPS pelo site da receita federal...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.