Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 838

Décimo terceiro salário

Thais Carvalho

Thais Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 09:41

Bom dia,

Sobre o 13º salário, as empresas que optarem por duas parcelas no pagamento , devem efetuar os descontos apenas na 2ª parcela?

Desde já, Obrigada !

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 09:45

Thais Carvalho um bom dia!

A primeira parcela do décimo é equivalente a 50% do salário e suas médias sem qualquer desconto, este virá juntamente com a segunda parcela.

Pagamento da primeira parcela até 30/11/2017

Pagamento da segunda parcela até 20/12/2017

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Kamila Vicentin

Kamila Vicentin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 14:34

Podem me ajudar? por favor!
As medias devem ser feitas de acordo com o período aquisitivo do funcionário, correto?
Ex: Funcionário tem 3 meses trabalhados , somo as medias desses 3 meses, e divido por 3.

Tem alguma lei que explique isso? pois uma de minha empresas sismam em dizer que eu deveria dividir por 12 e ai multiplicar por 3. Mas como multiplicar por 12, se a funcionaria não tem 12 meses trabalhados.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 01:16

Kamila Vicentin boa noite!

O calculo das médias é a soma de todas as vantagens dividido por a quantidade de meses do ano e multiplicado pela quantidade de meses trabalhados.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.