Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 364

Recisao apos licença maternidade.

Helen

Helen

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 12:10

Bom dia,

Fui contratada dia 27/01/2015(na carteira , pois iniciei um mês antes) no dia 30/11/2016 afastei do trabalho por doenca durante 15 dias(a empresa pagou os 15 dias pelo salário da carteira e não pela média que eu recebia real, sendo que contribuia sobre elas) afastei no INSS em dezembro de 2016 e em junho o bebê nasceu, entrei de licença maternidade. Em outubro entrei de férias. . dia 16 de novembro assinei meu aviso prévio indenizado. Salário maternidade 2701,00 líquido.

Eu tenho a outra férias? No caso 10 meses.
A empresa deveria ter pago os 15 dias de acordo com as médias do contra cheque?
Ela tem que pagar o aviso indenizado de acordo com qual média?
A homologação pode ser feita na empresa.

Obrigada

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 16:45

Olá

Eu tenho a outra férias? No caso 10 meses. Sim, vc receberá as suas férias proporcionais, ou vencidas, caso não tenha sido gozadas.
A empresa deveria ter pago os 15 dias de acordo com as médias do contra cheque? Não, o abono de 15 dias é sobre seu salário e não sobre média, mas se vc tem algum evento fixo, tipo periculosidade, esse evento tem que ser pago também.
Ela tem que pagar o aviso indenizado de acordo com qual média? O aviso será sobre uma média de 12 meses, mas pode ser calculada de outra maneira, se constar na convenção coletiva da sua categoria.
A homologação pode ser feita na empresa. Agora na reforma trabalhista a empresa pode fazer sim seu acerto na empresa

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.