x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 324

Mudança de Software - Problemas

Mauro Gomes

Mauro Gomes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 14:07

Prezados

Boa Tarde

Solicito uma ajuda aos participantes desse grupo na seguinte situação :

- utilizamos um software para geração de nossa folha de pagamento, pagamos regularmente a mensalidade, devido a várias mudanças nas leis, estamos pensando em migrar para outro software e rompermos o contrato junto ao nosso fornecedor.

Em uma conversa preliminar o mesmo disse que rompendo o contrato, não teremos mais acessos ao sistema...............até ai tudo bem...............pois pensamos que seria do dia do rompimento, por exemplo 01.01.2018 para frente.............e conseguiríamos pegar informações no sistema do período anterior (período que pagamos a mensalidade) mas para surpresa ele informou que não teremos mais acessos nenhum nos dados..........inviabilizando a transição...........visto que temos o histórico de cada funcionário naquele sistema.

Essa postura é correta por parte dessa empresa que nos fornece o software atual ?

Segundo a nova empresa que estamos conversando, existe alguma lei, que impede dele bloquear essas informações, vocês saberia me informar a respeito ?

Como proceder nessa situação ?


Certo da ajuda, antecipo agradecimentos,



SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 17:06

Mauro Gomes , boa tarde.

Entendo que neste caso, deve ser observado no contrato de fornecimento do software que foi encerrado.

Entendo também que, pode ser que não tenha manutenção a partir de determinada data, agora de não poder acessar o sistema apenas para consulta, desconheço.


O cenário ideal seria de encerrar o software somente depois do outra solução estar devidamente implementado e com as devidas cargas do passado (não sei como isso é na parte de RH / folha de pagamento) .

Vejo que por serem informações necessárias, deveria se fazer uma inserção dos dados do passado.

Espero ter ajudado.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.