x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.386

Mara

Mara

Iniciante DIVISÃO 2, Prestador de Serviço
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 15:24

Pessoal, boa tarde!
Trabalho em uma empresa o qual o cnae principal é 77.39-0-99 - Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador , porem estamos com contrato com uma empresa na área da construção civil, e nos foi solicitado que a folha seja enviada pelo código 507 e não com o 515 o qual enviamos, a minha pergunta é temos que mudar? o custo é altíssimo.
qual é o correto?

Grata

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 15:31

O FPAS é vinculado ao CNAE da atividade executada, a atividade executada nesse contrato é a mesma de sua atividade principal no CNPJ? ?

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 16:57

Mara, em se tratando de contrato de sublocação de mão de obra (um nome bonito para uma terceirização de um serviço) as regras acabam sendo impostas pelo tomador do serviço. Cabe ao prestador questioná-las quando isto é feito em desacordo com alguma norma (o que infelizmente não é o caso).
Muito provavelmente vocês estão na modalidade de contrato de empreitada parcial, código 150 da GFIP, nessa modalidade de contrato um CEI específico é criado pelo tomador na qual o prestador lota seus funcionários e o CNAE, FAP e FPAS dessa CEI é vinculada à atividade realmente realizada. O tomador, como responsável solidário em casos de irregularidades, exige que todos os indíces sejam seguidos mediante o controle do repasse financeiro presente no contrato.
Me corrija se eu me precipitei em algum ponto.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.