Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 778

Chave para recolhimento do FGTS

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 18:04

Boa tarde,

Prezados, eu gerei o arquivo da GRRF, validei pelo aplicativo e transmiti normalmente pelo portal da conectividade social, de acordo com a CEF, eu iria receber a chave diretamente na caixa de entrada do empregador, uma vez que a transmissão foi feita com o certificado digital do mesmo.
O fato é que se passaram as 48 hs informadas pela CEF e não recebi nada, fiz novamente o contato com eles, me sugeriram retransmitir o mesmo arquivo e assim o fiz, novamente se passaram 48 e nada. Novamente os contatei, me informaram que eu deveria solicitar um relatório de pendência do funcionário e o fiz também, agora estou aguardando as 24 hs pedidas pela CEF.
Perguntei a eles: Se por ventura nada de irregular constar eu faço o que? Resposta: Ai você deve procurar uma agência da CEF pra ver o que está acontecendo.

Pergunto: Alguém já passo por isso? Se sim, o que fez pra resolver isso?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 18:17

Sandro, boa tarde!

Até onde sei, a chave de liberação do FGTS é feita através do site da Caixa, na parte "Produtos", "Empresa", "Conectividade Social" e "Acesse o Conectividade Social ICP" no canto direito da tela, e não pelo programa Conectividade Social. Eu sempre fiz dessa forma e obtinha a chave na hora... Tenta esse caminho, siga os passos e depois informe se conseguiu.

Espero ter ajudado.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2017 | 19:13

Isabela, primeiramente obrigado pela cooperação.
De acordo com a CEF esta de fato é uma opção para aqueles que geraram a GRRF diretamente pelo opção empregador do Conectividade Social.
Para os que geraram o arquivo através do sistema próprio e usaram o aplicativo para validar e importaram via site do Conectividade social, segundo a CEF deveria chegar na caixa e entrada do empregador a chave para saque do FGTS.
Se eu gerar a chave agora pela opção empregador do site Conectividade Social não daria problema (algum tipo de conflito)? Essa é uma preocupação que tenho.

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 08:16

Sandro

Eu nunca vi alguém relatar que recebeu a chave, até desconhecia tal opção...

Sempre gero a comunicação, uso o aplicativo para a chave pri, e o icp, também faço dessa forma...

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 10:06

Bom dia, Sandro!

Posso estar enganada, mas não creio que isso dê algum tipo de problema, visto que o sistema da Caixa é um só, independente da forma que vc faz a comunicação e a GRRF.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.