x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.829

Alteração Sócio Responsável na Receita Federal

Nidia

Nidia

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 09:49

Amigos bom dia,

Estou com um problema e não estou conseguindo saber qual caminho para resolver.

No CNPJ de uma empresa, foi feita em 2010, uma alteração no contrato Social com a saída do Pai e a entrada de 2 filhos, está registrado na Jucesp e tudo mais, mas na Receita Federal ainda consta o Pai como administrador pelo CNPJ, só que essa pessoa já faleceu .

Nessa semana fomos tentar emitir um certificado digital e não deu certo, por conta disso.

Alguém sabe me dizer e me orientar como devo proceder para resolver esse problema?

Luiz Antonio Richieri

Luiz Antonio Richieri

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 10:02

Bom dia
Verifique o QSA (Quadro Societário e Administradores) que consta na RFB e atualize ele de acordo com os instrumentos registrados na Jucesp, pelo que descreveu aparentemente é simples, faltou apenas atualizar o QSA através do CNPJ Web...

Luiz Antonio Richieri

Luiz Antonio Richieri

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 17:04

Nidia
o que disse foi baseado no que você mesma escreveu, que a alteração ocorreu na JUCESP em 2010 porém não foi regulamentada na RFB, portanto, se for esse o caso, sim é possível.

Caso seja uma situação nova (alteração em decorrência do falecimento) deverá seguir a orientação do colega Thiago Pena....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.