x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 17.300

ISABEL CARDOSO

Isabel Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 12:11


boa tarde a todos,

arquivo sped efd/icms validado e assinado.

no envio dá erro,

mensagem de que versao de descritor xml não é vigente.

alguém já conseguiu sanar este erro?

já tentei fazer o que o perguntas e respostas do sped orientou, ou seja, exportar arquivo e substituir, sem resultados.

desde já, fico grata,

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 15:41

Tenta renovar as tabelas antes de fazer o processo de exportação e validação do arquivo.

Vai na pasta do PVA -> Recursos -> Tabelas

Apaga tudo o que tem dentro desta pasta (Tabelas), vai no PVA , vai em "Tabelas" -> "Atualizar Tabelas"

ISABEL CARDOSO

Isabel Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 17:03

oi Lee
sim...

já fiz de todos os jeitos...exportei e substituí..
exportei...exclui e substitui...
já falei com pessoal do meu sotware fiscal
nda deu certo
vou aguardar ate segunda feira...ver se pessoal do sped procede algum acerto...

mas de qualquer forma te agradeço imensamente pelos retornos que me destes até agora. obrigada mesmo.

ISABEL CARDOSO

Isabel Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2017 | 14:44

Boa tarde Flavia,

depois da manhã toda meu TI tentar de tudo que é maneira entender o que esta acontecendo,

quando abri agora novamente o programa, veio nova tabela para atualizar o programa!

enfim...corrigido o problema.

Daniel Ribeiro da Costa

Daniel Ribeiro da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 10:25

Olá,

De fato, quando ocorrer isso, baixem a última versão sobrepondo à última versão instalada e depois iniciem aquela rotina de exportar arquivo e importá-lo novamente. Assim, a versão do descritor xml vai ficar correta e será possível a transmissão.

Me parece que não tem jeito quando estamos retificando um arquivo, cuja autorização para retificação o SEFAZ de origem já homologou, então se ocorre esse problema, teremos lá na frente que gerar outra hash e por consequência , solicitar nova autorização do Fisco.

SILLAS SANAZE

Sillas Sanaze

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 março 2018 | 15:22

Boa tarde, Você deve ter validado em uma versão e tentando transmitir em outra versão. Edite novamente seu arquivo, gere para entrega, assine novamente e depois é só transmitir que vai dar certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.