x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 889

Seguro desemprego: vinculo anteriores contam?

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Telemarketing
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 13:53

Gente, pedi demissão de uma empresa na qual passei 8 meses, entao uma semana depois eu consegui outro. Nesse outro eu estou tendo bastante problema então ja estou a 10 meses, se eu for mandado embora agora, sendo esse a primeira vez de pedir o seguro, terei direto se eu for mandado sem justa causa? E onde eu tenho que ir?

Preciso dar baixa no vinculo anterior pra contar, não ter dado baixa ate hj vai acarretar em algo?

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 17:55

Boa tarde,

1- Sim, na primeira e na segunda solicitação do seguro desemprego os períodos anteriores se somam. Na primeira solicitação é necessário ter pelo menos 12 meses de trabalho nos últimos 18 meses anteriores a data da rescisão e ser demitido sem justa causa. No seu caso você tem 18 meses.

2- Na data da rescisão a empresa lhe fornecerá os documentos necessários e lhe prestará as informações de encaminhamento. Em regra se vai na CAIXA ECONÔMICA e no SINE.

3 - Se você ainda tiver vinculo com outras empresas, ou se for sócio, não terás direito a seguro. Terás primeiro que se desvincular das anteriores, pois para receber o beneficio do seguro desemprego a pessoa não pode ter renda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.