x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 533

Concliação bancaria

Wagner Duarte da Silva

Wagner Duarte da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 23:01

Boa noite pessoal!!!!!

Meu e Wagner, tenho 5 anos de contabilidade e sempre trabalhei em escritorio de contabil.
Estava trabalhando sozinha na contabilidade e meu patrao contratou uma pessoa que tinha 30 anos de experiencia. Nos dividimos os cliente dos escritorio,entao ficou uma empresa do Lucro Real para cada (Posto de Gasolina). Reparei que a pessoa estava somando o extratos bancarios. Ai eu perguntei pra ela. " Porque ela estava somando o extrato bancario", me disse que nao tinha concliacao de clientes, podia somar todos recebimento de cartao de credito e deposito na conta, fazendo em dois lancamentos. Um lancamento no banco e outro no caixinha. Questonei a pessoa dizendo que nao estava correto, que era pra fazer concliacao bancarias dia a dia." Tive a resposta dela que eu estava fazendo errado".

Minha pergunta:

Esta correto que a pessoa falou sobre a concliacao bancaria? Ou eu estou correto?


Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 18 novembro 2017 | 12:07

Wagner,

O aconselhável é que seja feito dia a dia, evitando assim o acumulo da atividade.

Sobre a resposta dele, desconheço essa prática de soma dos valores. Salvo engano, a maioria das pessoas atuantes na área contábil faz os lançamentos um por um, usando para cada lançamento uma conta respectiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.