x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 592.321

Declaração ultimo dia de trabalho

Greyciele Mesquita

Greyciele Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 17:00

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida a respeito da declaração do último dia de trabalho. Onde lê-se na declaração que o afastamento se deu a partir do dia / / ... essa data que devo informar deve ser a data do início do beneficio ou a data de entrada do requerimento?

Necessito dessa declaração para um funcionário que fez o pedido de prorrogação do beneficio e esta declaração foi solicitada pela médica que o afastou para poder ser feito um novo laudo médico a ser entregue aos peritos do INSS.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 13:54

Boa tarde pessoal !

Estou com uma situação bastante difícil, o empregado é membro da Cipa e se aproveita desta condição para faltar, fazer corpo mole . . . ou seja, já foi advertido verbalmente, por escrito e continua a causar.
No dia 24/03/2016 a empresa me passou uma informação de acidente de trabalho com este colaborador, o Relatório de Atendimento de Acidente de Trabalho - RAAT veio com datas divergentes do atendimento na recepção ( 23/02/2016 ) e médico ( 23/03/2016 ), não tem informações de horário, descrição do acidente eu liguei no hospital e disseram para ele retornar lá e pedir outro que até agora não recebi e também não emiti a CAT. No dia do tal acidente o médico não emitiu atestado de afastamento, só ontem ele trouxe um atestado médico emitido no dia 28/03/2016 e agora no fechamento da folha do mês 03/2016, vou pagar os 23 dias "trabalhados", descontar o dia 24, uma hora referente ao sábado que é compensado de segunda a quinta e pagar 3 dias de auxilio enfermidade. Acham que estou errada ?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.