x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 8

acessos 16.416

13 salario horista,como calcular?

Gilson Rodrigues

Gilson Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Atendente
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 08:49

Bom dia!!
tenho uma duvida
Entrei dia 22/06/2017 no trabalho
Sou horista recebo 6,25/hora trabalho
De madrugada entao pego adicional noturno,tbm faço muitas horas extras.Como será calculado meu 13 salario?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 11:56

Gilson, bom dia.
Como vc foi admitido em 22.06.2017, então terá direito;
Na primeira parcela = (06/12)*50% sobre o salario de outubro.
Na segunda parcela = (06/12) x salario + a media do adicional noturno, hora extras.

Em algumas empresas as medias são antecipadas na primeira, vai depender da empresa.
A legislação menciona que a primeira parcela e baseado no salario de outubro.

Lembrando que no seu caso, a empresa precisará pagar a diferença junto com a folha de dezembro, isso por causa do adicional noturno de dezembro e hora extra(nesse caso haja), ok..

No seu caso, especificio, resumindo serão três pagamentos, Novembro, Dezembro e a diferença em Janeiro, ok..

ANA  LISBOA

Ana Lisboa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 17:52

Boa tarde!

Tenho funcionários horistas na empresa que entraram no dia 12 de junho de 2017. Minha empresa pagará a segunda parcela do décimo terceiro salário dia 05 de dezembro de 2017. O salário hora dos funcionários horistas é 15,98. Como é calculado o décimo terceiro salário desses horistas?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 18:19

Ana, no seu caso se a carga horária mensal for de 220 horas, então e só multiplicar o salario por 220
Ficando assim
220,00 x 15,98 = R$ 3.515,60

Com relação a 1ª parcela decimo terceiro, terá duas opções

1º) - considerar até o mês de Outubro
Decimo terceiro = ((3.515,60/12)*5)/2
Decimo terceiro = R$ 732,42

2º) - considerar até o mês de Dezembro (e o que eu utilizo)
Decimo terceiro = ((3.515,60/12)*7)/2
Decimo terceiro = R$ 1.025,38

Com relação as médias, aqui pagamos na segunda parcela.

ok..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 16:54

Então é so multiplicar por 200 horas, mas lembre-se não e porque e 40 semanais, que ou 08 diária que a carga tem que ser 200 horas.
Aqui a carga horária e de 42 semanal, mas a mensal e de 220 horas, isso fico acordado com os empregados e sindicato.

ok..

Raquel Olenk

Raquel Olenk

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 21:48

Olá pessoal!

Estive pesquisando aqui no portal e não encontrei respostas para minha dúvida.

Preciso realizar o cálculo do 13º Salário para professores que recebem por horas horas aulas e horas atividade. Considerando que essas horas não são fixas, ou seja, elas variam de mês para mês, entendo que devo fazer as médias. Certo?

Minha dúvida surgiu pelo motivo de que por lei, o 13º Salário de horistas devem ser calculados tomando-se por base o último salário.
Neste último caso, se o professor trabalhou menos horas, recebeu um salário menor. Acho que não é uma maneira justa de realizar o cálculo.

Alguém pode me ajudar?

Antecipadamente agradeço...

"Raquel Olenk"

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 11:11

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 21 de novembro de 2017 às 08:49:44, com o assunto: 13 salario horista,como calcular? já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/23

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13+salario+horistacomo+calcular" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.